segunda-feira, 26 de setembro de 2016

...reflexões

 Já faz anos que não escrevo em meu blog, inicialmente ele contava a minha rotina na faculdade, minhas aventuras na cozinha, alguns anos se passaram, muitas coisas aconteceram e senti a necessidade de voltar a escrever, ainda não sei ao certo sobre o que devo escrever, o que gostaria de compartilhar, quem sabe algumas reflexões sobre a vida e o quanto ela é dinâmica, dói, insiste em seguir e como Deus conduz as coisas de um jeito tão difícil de compreender  que somente pela fé é possível aceitar;

Certo dia assistindo a um programa de tv escutei algo que me levou a  reflexão, ele disse assim: '' Somente alguém que foi verdadeiramente amado independentemente do que tiver acontecido (leia-se separação ou morte, o assunto era sobre esses temas.) poderá amar novamente.'' Isso encheu meu coração de esperanças, ao escrever tenho lágrimas nos olhos. Definitivamente não são dias bons, o tédio me toma, parece que nada acontece, mas palavras de esperança chegam até mesmo por meio de um programa de tv.

Eu perdi um grande amor e sempre achei perigoso me expor, na verdade durante todo esse tempo eu preferi negar que algo tão dolorido aconteceu de verdade comigo, foi mais fácil viver como se nada tivesse acontecido e seguir minha vida. Negar não foi uma atitude consciente, e quando me dei conta foi a alternativa que me agarrei para não surtar, jamais imaginei viver sem ele. Eu me vi consolando pessoas, tentando a todo custo seguir com esse buraco enorme no peito, viver a realidade é o pior dos castigos, escrever faz um mal danado pq evoca todos os sentimentos que não gostaria de lidar, mas sinto que é necessário, nunca soube lidar com o sentimento de compaixão que as pessoas tiveram por mim nessas circunstancias, aqui eu tenho poucos seguidores dos quais nem acredito que lerão este texto tão triste..



ps. Na tentativa de escrever, muitos textos ficarão sem fim, certamente pq não consegui terminar por conta das emoções que me tomam, sempre que isso acontecer, terminarei com reticencias. tentarei retomar em um próximo.

2 comentários:

Fernando Borborema disse...

Essa fortuita realidade...

Neilinha Reis disse...

Primeiro quero te dizer que serei uma leitora assídua do seu blog, não importa quão triste, quão "bad" como a gente fala o seu texto seja; segundamente, amei a realidade de suas palavras, senti como se você estivesse falando isso pra mim cara a cara, você vai longe " martha medeiros" ( pq eu sou fã dela, rs)...
E quanto ao teor do seu texto, escreva, escreva.


Te amo!!!